QUEM SOMOS?
Pequeno Resumo!
(Zeladores responsáveis: Pai Sérgio Nkosi e Mãe Rose de Yemanjá)
Somos uma casa religiosa com mais de 100 médiuns a serviço da caridade, nossa casa não provém de cursinhos e sim de ensinamentos de nos antepassados, Umbanda de raíz. A casa completou 26 anos de casa aberta em janeiro de 2024. Nosso sagrado chão é resultado das raízes das casas de santo:
*Terreiro Caboclo Japurê raiz em Angola! (Zelador Mejê Sóbà)
*Terreiro de Umbanda Pai Xangô! (Zelador Pai Manoel Zacarias)
*Centro de Umbanda Iemanjá e Cacique Pena Verde!(Mãe Elisabete de Iemanjá)
*Mameto Luzia e Mameto Otaiocí
ACREDITAMOS E CULTUAMOS:
Acreditamos em um só Deus criador de todos os mundos materiais e espirituais, nas diversas moradas sagradas espirituais Cidades encantadas Aruanda, Jurema e todos seus reinos. Cultuamos Orixás, Nkisis, santos, Anjos, fundamentados pelas histórias resultado do sincretismo, tudo em uma energia única que nos completa de axé, força, prosperidade. Acreditamos na fé em Cristo incondicional, sem ódio, rancor, preconceitos! No cristo de amor! Na Virgem Maria, Na Santissíma Trindade Pai, Filho e Espirito Santo.
Também cultuamos Caboclos Boiadeiros, Marinheiros, Caboclos, Baianos, Cangaceiros, Erês, Pretos Velhos, tios. Ciganos, Mestres, Mestras, Exus e Pomba Giras. Aprendemos que devemos unicamente Incorporar nossas entidades somente no terreiro! Aprendemos que entidades espirituais não incorporam em qualquer lugar sem fundamentos! Aprendemos que para ser zelador e ter casa de santo, somente quem nasce para tal (missão) devidamente fundamentado com obrigações e confirmações autorizado pelos Santos e Orixás! Aprendemos que todas as funções dentro de um terreiro se faz necessário, que todos são importantes! Aprendemos que Exu Mirim não são Eres e muito menos criancinhas, são Exus que utilizam da forma mirim (Pequeno) por diversas finalidades na evolução dessas entidades que também gera o crescimento das energias na soma da junção dos Exus e Pombas Giras, são entidades masculinas (EXUS). Pois, no reino da noite não abita crianças.
Aprendemos que a prática da missão resulta sempre na caridade! Cultuamos e seguímos cada trato no santo conforme foi ensinado por nossos antepassados.
Sejam bem vindos!